Pensando nisso, preparamos algumas dicas baseadas nas dúvidas mais comuns de quem está planejando seu casamento e se interessa por um cardápio com finger foods. Se você também está passando por esse momento, continue a leitura!
Devo servir finger food no meu casamento?
Em primeiro lugar, vamos deixar bem claro o que são as finger foods! Esse nome significa “comer com as mãos”, ou seja, são pequenas porções individuais que não precisam de talheres para serem degustadas, pois geralmente são servidas em pequenas louças, cumbucas ou pequenos pratos com algo para pegar (palitos, pequenas espátulas e pinças).
Além de permitir uma variedade maior de pratos em seu casamento, as finger foods geralmente são servidas com uma apresentação diferenciada e que, a cada dia, fica muito mais sofisticada e enche os olhos dos convidados!
As finger foods podem ser servidas em qualquer tipo de casamento?
O buffet de casamento com finger foods é uma opção mais moderna e que muitas vezes combina com uma proposta mais dinâmica de uma festa de casamento, pois os convidados podem se servir à vontade nas ilhas, em pé e sem a necessidade de talheres ou pratos, eliminando as mesas.
Por outro lado, em alguns casamentos garçons podem ir até à mesa dos convidados, servindo quem prefere ou precisa passar mais tempo sentado. Além disso, as finger foods podem ser servidas como entrada em casamentos mais formais ou como coquetel.
Mas se você ainda deseja ter em sua festa um buffet exclusivamente de finger food em uma situação mais formal, os pratos podem ser mais sofisticados e contar com uma apresentação bem mais elaborada e contribuindo até mesmo para a decoração do evento!
Ou seja, sim! As finger food podem estar presentes em todos os tipos de festa, porém elas precisam estar de acordo com a sua personalidade e a identidade da festa, que deve estar presente em todos os itens, desde o convite de casamento, até o bolo e lembrancinhas!