Fui pedida em casamento, e agora? Confira os próximos passos!

CASAMENTO

Quando o assunto é casamento o que vem à mente? Primeiro pensamos nos preparativos para que tudo fique do jeito que sonhamos, afinal, esse é um momento único na vida de todo casal apaixonado! Mas, por onde começar? Fique atenta às dicas a seguir!


Contratação do serviço de assessoria de casamento

Planejar o grande dia é uma tarefa muito gostosa, porém exige tempo e disponibilidade dos noivos para que tudo saia como o planejado. Contratar um serviço de assessoria de casamento pode ajudar muito o casal em todas essas etapas de pesquisas, escolhas, contratos, tempo e orçamentos. Dessa forma, os noivinhos podem ficar tranquilos enquanto uma equipe especializada vai resolver toda a parte da organização de acordo com as escolhas feitas pelo casal, ficando atentos a todos os detalhes, para que nada seja esquecido!


Para isso, é preciso escolher com calma uma empresa que passe confiança, já que é a assessoria quem vai te orientar na organização do casamento desde as primeiras escolhas até o tão esperado dia. Super Indicamos a assessoria da Elementar! Uma equipe profissional e especializada em assessoria que estará com você desde o início até o final da festa. 

Imagem do blog Imagem do blog

Definição da data, número de convidados, local da festa e cerimônia religiosa

Após definir a data do grande dia, os noivos precisam decidir em conjunto o local da cerimônia, o número de convidados e verificar a disponibilidade da data escolhida na Igreja e/ou local da festa. Não deixe de verificar se o local escolhido comporta o número de convidados para o evento e se todos se acomodam confortavelmente no salão. É muito importante que os dois participem de todas as decisões para que o casamento fique com a identidade do casal.


Escolha dos padrinhos

Algumas escolhas, como por exemplo a dos padrinhos, tem que ser feita pelos noivos em conjunto! A melhor maneira de decidir, é pensar naquelas pessoas que realmente são especiais em sua vida ou na vida do casal, e que de alguma maneira estão sempre presentes, seja um familiar ou um amigo, o importante é sentir confiança na pessoa escolhida.

Imagem do blog

Separar a documentação


A documentação é um dos itens mais importantes que deve ser providenciados pelos noivos, já que é através dela que o casamento no civil e na Igreja é possível ser realizado! Fiquem atentos ao prazo e a documentação necessária! Para agendar o casamento no cartório, é preciso ir acompanhado de duas testemunhas e com no mínimo 30 dias ou no máximo 90 dias antes da data escolhida. Agora se você irá realizar o casamento com efeito civil é só anotar os documentos necessários que citaremos a seguir:


Noivos solteiros:

- Documento de identidade de ambos os noivos e das testemunhas;

- Certidão de nascimento atualizada com no máximo 90 dias;


Noivos divorciados:

- Certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada;


Noivos viúvos:

- Certidão de casamento atualizada e certidão de óbito do cônjuge falecido;


Noivos maiores de 16 e menores de 18 anos;

- Comparecer os pais ou representantes legais para prestar anuência, com os respectivos documentos de identidade;


Noivo (a) estrangeiro (a);

- Solteiro (a): RNE e CPF, certidão de nascimento atualizada, todos originais;

- Divorciado (a): Certidão de casamento atualizada, com averbação do divórcio;

- Viúvo (a): Certidão de óbito do cônjuge e de casamento atualizada, com a anotação do óbito;


- Maiores de 16 e menores de 18 anos: 

Comparecer juntamente com os pais, que deverão apresentar-se com os documentos originais. Apresentar comprovante de residência e passaporte, com foto, numeração e visto de entrada no país dentro do prazo.


Caso um dos noivos seja estrangeiro, é preciso se atentar às demais documentações que o cartório solicita! Não deixe de se informar junto ao cartório escolhido para o casamento civil!

Decisões conjuntas

Por mais que tenha uma empresa especializada organizando os preparativos para o grande dia, é muito importante que o casal esteja sempre ativos nas tomadas de decisões, seja na escolha da decoração, na elaboração dos convites, nas lembrancinhas de casamento, na escolha da gastronomia ou na elaboração da lista de convidados, é importante a participação dos dois para que o evento fique conforme a personalidade do casal! 


Agora que você já conhece quais são os próximos passos após o pedido de casamento, desejamos que a organização para o seu grande dia seja mais leve e tranquila! 


Continue se inspirando em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e em nosso canal no Youtube.


Até mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.