Qual é o papel da madrinha de casamento?
Antes de mais nada, para saber como escolher as suas madrinhas e padrinhos de casamento é importante entender qual é o papel deles em um casamento, não é mesmo?
Bem mais que uma simples tradição, o costume das madrinhas de casamento começou na Europa e China Feudal e tinha um significado bem diferente dos dias de hoje.
Na Europa, as madrinhas e a noiva usavam roupas iguais e cobriam o rosto para afastar espíritos malignos.
Já na China, a noiva e as madrinhas também se vestiam iguais, mas por um motivo diferente: nessa época, os povos rivais tinham o costume de sequestrar as mulheres no dia do seu casamento. Como todas estavam vestindo a mesma roupa, isso poderia confundir os inimigos.
Muitos anos depois, em 1563 quando o casamento foi oficializado no Concílio de Trento, para se casar, os noivos precisavam obrigatoriamente ter duas ou três testemunhas.
Já nos dias de hoje, os padrinhos e madrinhas possuem outra função, além de serem testemunhas do amor do casal, elas possuem a missão de acompanhar a noiva no grande dia.
As madrinhas podem ser um porto seguro num momento delicado, cheio de decisões e tensões. Servindo como um ombro amigo, como conselheira e pronta para te escutar sempre que você precisar desabafar.
Independente da sua crença, existe uma missão para as madrinhas de casamento que vai desde o planejamento até além do casamento.
Por isso, o momento da escolha das madrinhas é algo muito importante que precisa ser pensado com calma, dessa forma será possível escolher as pessoas certas para honrar esse lindo papel.