Como fazer um monograma de casamento?
Antes de qualquer coisa queremos saber: já pensou na decoração do seu casamento? Na paleta de cores? No tema?
Esses são fatores muito importantes, pois são a base da construção de um monograma de casamento – também conhecido como brasão para casamento – e de toda identidade visual da sua celebração.
Apesar de cada estilo pedir algo diferente, não significa que um casamento tradicional sempre terá o mesmo brasão. Isso pois, a definição do estilo serve mais para definir um caminho inicial de pesquisas e referências.
Conheça algumas opções e comece a imaginar a sua combinação perfeita!
Monograma de casamento tradicional
Os monogramas para casamentos tradicionais ou clássicos geralmente utilizam poucas cores ou até mesmo uma só, como por exemplo o dourado, rose gold, prateado ou preto, que simbolizam luxo e elegância.
Com relação às letras, as cursivas são as mais pedidas, combinando com arabescos que, apesar de detalhados, não deixam o visual poluído.
Uma tendência interessante para convites de casamento tradicionais é o uso de um lacre em cera com o monograma. Além de bonito, é algo bastante sofisticado e que nos remete à nobreza.
Monograma para casamento rústico
Os casamentos rústicos são marcados pelo clima mais leve e também pelos elementos naturais, como flores, folhas e a textura da madeira.
Por isso, um monograma de casamento reflete esses detalhes: eles costumam ter flores e folhas ao redor das fontes que, não precisam ser necessariamente em letras cursivas e podem ser em caixa alta.
Além disso, não são muito utilizadas cores como o dourado, já que simplicidade também é uma das características desse tipo de cerimônia.
Para dar um destaque maior, os monogramas de casamentos rústicos em materiais impressos, podem estar em alto ou baixo relevo relevo.
Monograma de casamento moderno
Os casamentos modernos ousam desde o envio do convite até às lembrancinhas, por isso, o seu monograma não seria diferente.
Você pode, por exemplo, em um casamento com tema de filme, ter um monograma com as letras e elementos que remetem à obra.
Porém, é preciso tomar cuidado para que o brasão de casamento não se torne algo exagerado e tire a atenção do lugar em que está estampado.
Lembre-se, o monograma é um item importante, porém deve ser delicado e discreto.
Nessas horas, o mais importante é ter um profissional com experiência na área ao seu lado, como nosso parceiro Papel e Estilo.
Com experiência em vários tipos de casamentos e festa, com certeza vão desenvolver a identidade visual do seu casamento com qualidade, bom gosto e do seu jeito!