E esse é um assunto que pode fazer com que a gente perca o sono, mas só se não houver um bom planejamento de casamento e também um guia que possa tirar todas as suas dúvidas com relação a esse assunto.
Pensando nisso é que pensamos nessas dicas com relação a um importante e essencial item do casamento: o orçamento da festa!
Vamos lá?
1. Por onde devo começar a fazer meu orçamento da festa?
Pode parecer simples, mas esse passo é essencial para a organização de tudo que diz respeito ao casamento e principalmente ao orçamento da festa: fazer uma planilha do casamento com todos (ou pelo menos os principais) itens que não podem faltar na sua celebração.
Além disso, se vocês já têm um valor aproximado do investimento que será feito, insira esse número na planilha, assim o controle será muito mais eficaz para que vocês não saiam do planejamento.
Mas, se vocês não têm um valor definido ou ele está em aberto, é possível encontrar em alguns sites, um simulador de orçamento para casamento que é uma espécie de calculadora com os gastos básicos de um casamento, para que vocês tenham a ideia de quanto mais ou menos deve ser investido.
Vale a pena conhecer essa ferramenta!
Outro detalhe que jamais deve ser esquecido é a época em que será realizada a cerimônia e a festa! Sabemos que em algumas épocas do ano as datas ficam muito mais concorridas, como por exemplo férias ou o mês de maio, conhecido como mês das noivas.
Por isso, também tenha em mente uma data aproximada e insira no seu orçamento da festa! Se houver dúvida, faça duas ou mais planilhas e veja como o dia pode interferir na sua escolha final!