Com essas respostas você vai descobrir qual desses tipos de eventos que você vai promover:
- Workshops: são eventos que servem como treinamento rápido da equipe e são voltados para a prática e também para alimentar o espírito de time. Também podem ser voltados para o público exterior, como forma de ensinar uma nova funcionalidade de um produto, ou etc.
- Seminários: possuem um número limitado de participantes e todos devem ter um conhecimento sobre o assunto São várias palestras de profissionais da área, de modo a informar e ampliar o debate sobre o assunto.
- Feiras: uma das melhores estratégias de marketing offline, pois é capaz de atrair novos clientes que já estão interessados em investir em determinado produto/ empresa.Também é uma ótima forma de conhecer a concorrência e suas estratégias de marketing.
- Conferências: são eventos corporativos de longa duração, geralmente em um hotel ou ambiente aconchegante e elegante. Acontecem várias palestras e pode ser direcionado ao público interno quanto o externo.
- Fechamento: para agradecer e mostrar os ganhos e conquistas do ano, esse evento corporativo é importante para a interação e alimentar o espírito de equipe. Voltada para o público interno e para grandes clientes.
Todos esses eventos são momentos importantes para a divulgação, por isso é bem comum encontrar folhetos informativos, cartões de visita, promotores e outras mídias impressas que expliquem e identifique a empresa, de maneira que seja fácil compreender e encontrá-la depois.
3. Qual a importância do evento corporativo para minha empresa?
Além dos benefícios que já foram falados, o evento corporativo é um marketing eficiente pois contribui para chamar a atenção do mercado, com isso ocorre um aumento significativo do alcance da empresa, atraindo novos ou potenciais clientes e com isso, consequentemente aumenta os lucros.
Mas sabemos que somente lucros não definem o sucesso de uma empresa: funcionários satisfeitos, trabalham melhor e aumentam a produtividade e evitam conflitos entre si. Outro fator é a satisfação do cliente, que pode ser medida online (por redes sociais) e também offline (indicações e novos pedidos), de maneira natural e espontânea, atraindo outros interessados.
4. Onde será feito?
A divulgação da empresa por meio de eventos corporativos deve ser encarada como um investimento de marketing, com retorno e benefícios. Por isso também é importante escolher, com cuidado, o local em que deve ser feito, afinal, o objetivo sempre é alcançar ótimos resultados.
Porém, a maioria das empresas não dispõe de espaço, buffet e uma equipe de cerimonial somente para realizar esse tipo de evento que precisa ser realizado com cuidado e profissionalismo.
É cada vez mais comum, a contratação de empresas que sabem como trabalhar com eventos corporativos e que já possuem pacotes especiais, com cardápios personalizados, locais disponíveis para uma pequena reunião à grandes conferências e também profissionais aptos a receber, servir e que conheçam toda a importância do evento corporativo para o seu sucesso.
Isso permite que sua empresa seja vista com bons olhos, como um lugar que se preocupa em agradar aos convidados, além de garantir a qualidade do evento, aumentar a credibilidade no mercado e também evita que funcionários da empresa sejam desviados das suas funções originais para que a festa seja organizada.