Assim como abril, o clima continua favorável para os noivos que querem fugir da chuva. Por ser considerado o mês das noivas, casar nesse mês é promessa de felicidade.
Apesar de ser considerado o mês das noivas na Europa, e tradicionalmente no Brasil também, maio não é o mês mais concorrido. O principal motivo para fechamento nesse mês é a custo-benefício. É muito provável que os preços estejam um pouco elevados próximo ao dia das mães.
Flores do mês: Azaléia, tulipas, cravos, rosas e camélia são opções de flores que deixarão o grande dia sofisticado.
Junho
Apesar de junho ser o mês dos namorados, a procura por casamentos nessa época ainda é menor. Optar por casar no mês do amor pode ser uma boa opção se você pretende economizar com a grande maioria dos fornecedores.
O início do inverno faz com que as temperaturas durante a noite comecem a baixar. Talvez não seja indicado se casar ao ar livre. Mais uma vez, espaços climatizados e cobertos são as melhores opções.
Flores do mês: Tulipas, gipsófilas e chuva de prata são flores que estão no auge e não são tão caras nessa época.
Julho
Por ser considerado mês de férias e de muito frio, julho não é tão disputado como nos outros meses. A vantagem é que os descontos continuam com os fornecedores.
Por outro lado, é considerado um mês de alta temporada. É provável que alguns convidados estejam em viagem e talvez você precise desembolsar mais dinheiro do que o esperado para uma viagem de lua de mel. É claro que, com planejamento e save the date, você evita o risco de ter convidados em viagem nessa época.
Flores do mês: Hortênsias, tulipas, orquídeas e cymbidium deixarão a decoração sofisticada.
Agosto
Por ser um mês tradicionalmente evitado pelos casais devido ao frio e às superstições, é o mês que mais possui datas disponíveis para casamentos. Essa é uma excelente opção para fechar com o espaço dos seus sonhos caso você tenha decidido se casar em cima da hora, ou apenas queira economizar ainda mais.
Além de possuir datas disponíveis, é bem provável que você consiga maiores descontos no fechamento do contrato.
Para os noivos que acreditam que agosto (“mês do desgosto”) pode trazer azar para o casamento, é melhor deixar agosto de fora da lista. Afinal, quando se acredita muito em algo, é provável que isso se torne uma verdade.
Flores do mês: Íris e copos de leite estão em alta e deixará o grande dia encantador.
Setembro
Setembro é muito conhecido pela chegada da primavera, existe um clima ultraromântico para realizações de casamentos. A temperatura é favorável por não chover, e a diversidade de flores é ainda maior para a decoração do grande dia.
Por outro lado, setembro é um mês muito disputado. Por isso, se não houver um planejamento prévio, o custo será bastante elevado e você poderá ficar sem data disponível.
Flores do mês: Jasmins, girassol, astromélias, gipsófilas e rosas são algumas das muitas opções para decorar o grande dia.
Outubro
No auge da primavera, outubro é considerado um dos melhores meses para se casar, por apresentar pouca probabilidade de chuvas, e por possuir muitas opções de decorações.
Assim como setembro, outubro é um mês muito disputado pelo clima ameno e pela estação romântica do ano. Os preços são mais elevados e a probabilidade de valores melhores é baixa.
Flores do mês: Lírio, begônia, frésias e gladíolo são algumas opções para deixar o seu casamento mais romântico.
Novembro
Com o verão se aproximando, as temperaturas já começam a esquentar em novembro. Muitos casais aproveitam a primeira parcela do 13º para aliviar o bolso próximo ao grande dia.
As chuvas voltam com tudo, e os pacotes para lua de mel já começam a aumentar, devido a proximidade das férias e da alta temporada de fim de ano.
Por ser o mês com mais feriados, é preciso se atentar aos prazos dos fornecedores, para não ocorrer atrasos e desesperos próximo a data do casamento.
Flores do mês: Lavandas, gérberas e girassóis deixarão seu grande dia bem colorido.
Dezembro
Dezembro é o mês mais disputado para casamentos, confraternizações e formaturas, sendo considerado o mês mais disputado para realização de qualquer tipo de evento.
Por outro lado, a segunda parcela do 13º ajudará muito nas despesas de última hora.
Dezembro é também o mês aonde os comércios de turismo mais faturam, dessa forma, um pacote para qualquer parte do Brasil ou do mundo pode custar caro em comparação aos meses anteriores.
Flores do mês: Lírio, lisianthus, miosótis, rosas e verbena são flores que fazem sucesso em dezembro.