Apesar de ser uma tradição que já não é muito usual nas festas de debutantes, algumas meninas ainda gostam de ter esse momento com suas amigas e amigos, pois é uma maneira de mostrar o quanto elas são importantes e que você faz questão de dividir esse momento com pessoas especiais!
E esse momento acontece logo após a valsa principal, formando um grande baile à moda antiga: durante a dança da debutante, os 15 casais seguram uma vela acesa que, aos poucos serão apagadas pela debutante, representando os anos que se passaram. Assim, ao apagar da última vela e ao fim da dança, todos os casais entram no salão e dançam!
Sem dúvidas é um momento incrível e também cheio de emoções! Ideal para quem quer uma festa mais tradicional.
A troca da boneca ou sapato
Assim como a valsa, essa é uma tradição de festa de debutante que simboliza o crescimento e transformação da garota. Apesar da tradição da troca da boneca não ser tão comum como nos anos 80 e 90, é um momento muito especial e repleto de emoção!
Nele, a debutante entra no salão com uma boneca, que pode ser a que ela gostava de brincar na infância ou outra caracterizada com um vestido parecido com o seu e, do outro lado, entra uma garotinha com o par de sapato. Ao encontrarem-se elas trocam os seus objetos, a menina fica com a boneca e a aniversariante troca suas sapatilhas por um sapato de salto, simbolizando a mudança de fase!